Sky indenizará família assaltada por falsos técnicos de manutenção, graças à decisão da Justiça de São Paulo, que condenou, em primeira instância, a operadora de televisão a cabo e sua terceirizada responsável pela manutenção.

A indenização a que a empresa foi condenada abrange os danos morais pelo abalo psicológico e os danos materiais sofridos pelo produtor de cinema Raul Dória e Andréa, sua esposa.

O assalto ocorreu na residência do casal e foi cometido por homens que se fizeram passar por prestadores de serviços da Sky.

Conheça o crime contra a família assaltada por falsos técnicos

Em agosto de 2009, logo pela manhã, um homem uniformizado e portando o crachá da empresa e uma ordem de serviço da Sky dirigiu-se à residência do casal, para efetuar reparo.

Ao adentrar à residência, o homem anunciou o assalto, rendeu funcionários e franqueou a entrada de outros quatro indivíduos, que se encarregaram de levar dois cofres com itens valiosos, como jóias e relógios, entre outros.

A família só permitiu a entrada do homem uniformizado porque, na semana anterior, havia solicitado reparo no equipamento da Sky, através do serviço de atendimento telefônico, agendado, então, para aquela data.

O advogado do casal sustentou no processo ser evidente que ocorreu o vazamento da informação sobre a solicitação do reparo e sobre o agendamento da visita técnica para a data em que se sucedeu o assalto.

A juíza que sentenciou a ação afirmou que não pairam dúvidas acerca da participação de funcionário de uma das empresas ou das duas (Sky e terceirizada contratada para manutenção), tanto no planejamento quanto na execução do crime.

A indenização pelos danos morais suportados com o assalto foi arbitrada na quantia de R$ 140 mil para o casal e os danos materiais apurados, segundo a defesa do casal, superam o valor de R$ 1 milhão.

Fonte: Conjur