Uma menina de apenas seis meses foi encontrada morta, em seu berço, na data de 06/12/2015. A polícia formulou pedido de prisão preventiva da mãe pela morte da filha. A criança teria ficado sozinha por três dias e morrido de fome, segundo laudo elaborado por médicos.

O crime se deu na Cidade de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, Mato Grosso, e de acordo com o delegado, não restam dúvidas de que a mãe da pequena Sara tenha agido de forma negligente ao deixar a própria filha sozinha. Quando foi encontrada pelo primo infelizmente ela estava morta já havia pelo menos 24 horas.

A mãe de menina tem outros sete filhos e um longo histórico de uso de drogas, segundo seus próprios familiares.

“Pela forma como se deu, não temos dúvidas de que houve a negligência em deixar a criança trancada na casa. Se ela o fez por conta do vício e das drogas, isso será averiguado em um segundo momento por um médico especialista”, declarou o delegado.

A mãe, que atualmente está desempregada, deve responder por abandono de incapaz (com a qualificadora da morte).

“A princípio, existe o interesse da própria família em interná-la por conta da dependência química”, pontuou.

O caso

O primo e vizinho da suspeita arrombou a casa a pedido da própria mãe, que pensou que o ventilador, que estava ligado havia três dias consecutivos, poderia provocar um curto-circuito. Qual não foi sua surpresa ao encontrar a menina sem vida!

Ao ser ouvida pela polícia, a mulher confessou que deixou a criança sozinha em casa, mas disse que uma tia dela havia informado que a filha estava bem e que por isso não ficou preocupada. Porém, isso não foi confirmado pelas testemunhas. Ressalte que a maioria dos vizinhos são parentes da acusada.

 

Fonte: G1 – Portal de Notícias